VOLTA DO BRASIL - DIA DE CRI DURO QUE FOI VENCIDO POR JEOVANE JÚNIOR

Na tarde de hoje teve início a Volta do Brasil Master de Ciclismo com um contra relógio de 19.6 quilômetros que foram percorridos com o tempo de 27'09" pelo master A2 Jeovane Júnior, o Maminha do Team Cycling Açaí. A categoria de Maminha é a mais disputada e que conta com o maior número de competidores, 39 no total. A competição conta com aproximadamente 110 ciclistas nas categorias A até D e mais 27 nas categorias E, F e Veteranos.

O percurso contou com um fator natural que complicou a vida daqueles que não estavam na ponta dos cascos, o vento. Nos 10 primeiros quilômetros o vento segurou muito, mas na volta faltou relação (e pernas) para empurrar a bici em alta velocidade com giros altos. Olha a subidinha de 3 kms que tinha logo no final do CRi.

Brasília conseguiu seu melhor resultado com o  Ciclo Racer Marconi Costerus que participou na Master F, fechou o percurso de 10 quilômetros (reduzido para master E, F e Veteranos) em 17'17", tempo que lhe garantiu a segunda colocação do dia. Já fazia um bom tempo que Marconi não participava de competições de alto nível fora de Brasília e nesta oportunidade chegou mostrando serviço com o excelente resultado. Parabéns Marconi!

O segundo melhor resultado de Brasília veio com outro Ciclo Racer, Roberto França que mesmo punido com 1'20"de atraso por ter perdido a largada, fechou a prova em quarto lugar em sua categoria. 

O dia não parecia estar mesmo bom para Beto que no atraso colocou o capacete às pressas e desencaixou a lateral direita que o atrapalhou durante todo o percurso.

Convalescendo:

Essa foi a primeira competição de Beto no Brasil após um grave acidente que o deixou de fora do ciclismo por vários meses, período necessário para amenizar as dores de 5 costelas quebradas mais uma clavícula que partiu em três lugares. 

Beto disse depois da prova: "... estou muito feliz de poder voltar a competir, isso me deixa feliz mesmo, o fato de ter atrasado a largada não diminui a minha alegria de estar novamente no meio competitivo... isso sim é bom demais! "

Beto, nós também ficamos felizes com o seu retorno e tenho certeza que muito em breve você encaixará aquele pedal magnífico nos contra relógios e estradas mundo afora.

Outro excelente resultado para Brasília foi o de Paulo Felipe Vasconcelos, o cara detonou no CRi, encaixou um pedal daqueles e faturou a quinta colocação em sua categoria. O resultado de Paulada é fruto também de um trabalho que ele tem feito para o Triathlon, o que lhe garantiu mais tempo sobre a bici de CRi e a consequente melhora. Parabéns Paulada pelo progresso no treinamento.

Master A1 - Categoria vencida pelo atual campeão brasileiro, Julio Cesar do Team Cycling Açaí, equipe que está bem engajada e tem tido ótimas participações em provas pelo Brasil. Em segundo lugar veio Emerson Gomes (Val Group), em terceiro Sergio Andre Vargas, em quarto Gustavo Almeida (Ciclo Race) e em quinto Daniel Toledo da Dimensional. (resultado Geral clique aqui)

Master A2: Mais Açaí! Jeovane Junior ditou o ritmo da prova como já foi dito, Marcelo Medeiros (Val Groups) foi segundo melhor da categoria e sua equipe também está bem na fita, ficou em segundo nas duas primeiras categorias e venceu outras duas. Wilsinho Ferreira também do Team Cycling Açaí andou muito bem, faturou o terceiro lugar e seu companheiro de equipe Denis Abrão ficou em quarto lugar. Para fechar o pódio, Cassiano José (Cafemaq) fechou o pódio. (resultado Geral clique aqui)

Master B1: Categoria bala que foi vencida pelo Antonio Almeria da Dimensional/Itapira que fechou a prova com o tempo de 27'30". O segundo melhor foi Luiz Otavio da Cafemaq, o terceiro foi Ivan Roberto também da Dimensional, o quarto foi Larui Lunks da Dimensional e o candango Juliano Montandon da equipe Ice Race que veio defender seu título, fechou o pódio com o quinto melhor tempo da categoria. (resultado: Geral Clique Aqui)

Master B2: Outra categoria bala, vencida por esse "menino" no meio dos adultos, Rudnei Francisco da Val Group fechou a prova em 28'54", o segundo colocado foi Guilherme Ballesteros, o terceiro foi Antonio Carlos (Krona), o quarto Roberto França e o quinto Paulo Felipe, amos da Ciclo Race. (resultado geral clique aqui).

Master C: Aqui o bicho pega e o grande vencedor foi Alberto Geronimi também da Val Group que fechou os 10kms em 15'15", um temporal! Outro fera ficou na segunda colocação, Willians Sada, o terceiro foi Milton Jun (O Liberal) o quarto Juraci José (X Pro) e o quinto foi Fabio Foroni (Set Mogi). (resultado geral clique aqui)

Master D: Olha aí o Achiles Galdi da Dimensional em primeiro lugar, ninguém acertou o calcanhar do cara e ele fecho a prova com o tempo de 17,06", em segundo veio Marconi Costerus da Ciclo Race que estava num bom dia, em terceiro Armando Reis do Sesla Indaiatuba e em quarto o nosso grande pequeno amigo Toninho! (Resultado geral clique aqui)

Por fim a categoria Veterano, esses "velhinhos" são muito saldáveis, fala sério! O grande campeão da etapa foi o Tadeu (X Pro) que fecho a prova com o tempo de 16'05" e o segundo foi outro fera, o Erton Bittencourt (Sesla Indaiatuba). Já o terceiro colocado foi Nivaldo Santana do Imbu Hotel, o quarto lugar ficou com Roberto Panucci e o quinto com o alemão Michael Seifert. (resultado geral clique aqui)

Amanhã vai rolar 80 kms de estrada com direito a meta de montanha e tudo! Vai ser pau um pelotão de 110 caras torcendo o cabo nessa estrada estreita! Amanhã tem mais, até lá!

Comentários

  1. Gostaria de ver um trabalho de mídia que fosse imparcial...
    Vários outros atletas de Brasília estão na prova...

    ResponderExcluir
  2. O Site da prova é imparcial, dá uma olhadinha lá porque esse aqui é o Portal CICLO RACE.

    Grato.

    Wander Vieira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela orientação.
      Então assim, sempre que lotar os espaços das mídias sociais com publicidade do seu portal, pense se todos querem saber informações sobre Ciclo Race ou sobre o ciclismo.
      E quando fizer os videos com o praquempedala, fale apenas da Ciclo Race, não perca o foco falando de ciclismo Wander, muito menos dos atletas da sua cidade...rs brincadeira viu...
      De qualquer forma a matéria está muito boa, acredito apenas que com mais 5minutinhos de trabalho você pudesse agregar ainda mais valor a sua matéria...

      Excluir
    2. Amigo, por nada, é sempre um grande prazer dar orientações. A postagem fala sobre todas as categorias, inclusive não é todo dia que faço isso, se não for suficiente para você, paciência... Quanto a publicidade, acho que se confundiu, na verdade é apenas divulgação. Publicidade é algo mais amplo e envolve outras coisas.

      De qualquer forma, boa noite, amanhã tem mais.

      Forte abraço, bons treinos e até a próxima.

      Excluir
    3. Me desculpe, não é muito minha área, posso ter me equivocado quanto ao uso do termo publicidade.
      Mas não vamos perder foco, você entendeu minha mensagem.
      E não precisa publicar meus posts, minha intenção era apenas passar minha ideia como leitor... bate papo já está desnecessário...
      Boa noite.

      Excluir
  3. Wander como foi bom ver a reportagem no blog. Impressionate como ja esta disponivel estas informações e fotos?
    Você não correu so tirou fotos?
    Boa sorte a todos amanhã.
    Ricardo Santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.